quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Previsões para o ano de 2010

Astrologia, Numerologia e Tarô

Quando um ano se inicia, novas energias encontram-se disponíveis para podermos fazer nossas escolhas e alterar a nossa jornada. Como sabemos, tanto a influência do planeta regente, como a vibração do número referente ao ano traz novas influências sobre nossa mente e nossos desejos. Para podermos utilizar estas energias em benefício de nossos ideais, devemos estar atentos aos significados ocultos destes eventos.

O ano de 2010 será regido pelo número 3 e é através deste potencial que vamos analisar todas as influências para a vida das pessoas e das relações mundiais.

Na Astrologia, o número 3 refere-se ao planeta Vênus. Como regente deste ano, este planeta traz o espírito de auto preservação, alterando nossas atividades para uma maior capacidade de prosperidade e a necessidade de preservar e incrementar nossas relações pessoais. Estaremos voltados para uma maior estabilidade financeira e segurança nas relações. Vênus também rege a diplomacia e as relações internacionais o que pode nos trazer melhores acordos mundiais.

Demonstrando nosso desejo de união e relacionamentos, este planeta rege nossa capacidade de atrair pessoas e situações para beneficiar nossos projetos. Por ser relacionado à prosperidade, poderemos ver muitos caminhos abertos para as finanças e, como abrange a capacidade de comunicação, temos a chance de atrair as pessoas certas para conseguir efetuar estes projetos. Com beleza e delicadeza, poderemos ver a união significativa de idéias e ações.

Este será um momento de harmonia, capacidade e realização para aqueles que acreditarem em sua essência criadora. Todas as relações poderão ser feitas com tranqüilidade e equilíbrio. Unindo o amor a vida e às pessoas, poderemos tomar atitudes equilibradas para alcançar nossos objetivos materiais.

Na Numerologia, o ano 3 tem vibrações ótimas para abrir oportunidades de expansão e popularidade, tanto para o trabalho, como para a personalidade particular. Este ano beneficia os artistas, os políticos e comunicadores. Mesmo para quem trabalha em outras profissões, este ano é perfeito para a projeção profissional. O ano de 2010 traz muitas probabilidades de êxito para quem confia em seus potenciais e acredita no crescimento e no esforço. Como a energia de expansão é gerada para todos os eventos, devemos nos ater as nossas qualidades e virtudes, pois todas as vibrações pessoais estarão propícias para o crescimento.

Este é um ano que traz a oportunidade de abrir novos caminhos, conhecer novas pessoas e ampliar nossos horizontes. Vale a pena investir em conforto e auto estima, tanto no ambiente familiar, como na aparência pessoal. Devemos estar cada vez mais felizes com nossa vida e com nossa personalidade, pois é este sentimento que abre as portas para o crescimento em todos os sentidos. Deixe que seu amor à vida e as pessoas seja irradiado a todo o momento. Quanto mais positivo você se sentir, maiores serão as oportunidades.

Como este é um momento de expansão, devemos perder a timidez e os receios. Investindo no crescimento pessoal e no auto conhecimento, poderemos melhorar a nossa evolução. Por ser um ano de grandes energias voltadas para o externo, devemos reservar momentos para a interiorização. Busque manter atividades que levem ao conhecimento interno e não perca uma oportunidade para restabelecer as suas energias. Mantenha seu espírito banhado com felicidade e confiança. Estes serão os ingredientes essenciais para manter o equilíbrio entre suas vontades e suas realizações.

No baralho de tarô, o número 3 representa a carta da Imperatriz. A vibração contida em cada número tem relação direta com o significado e os mistérios contidos nestas cartas. Quando iniciamos um novo ano, podemos utilizar estes segredos para definir quais são as probabilidades e a energia contida durante todo o período e assim saber quais atitudes devemos tomar e quais são as melhores escolhas.

A Imperatriz é a figura que representa a prosperidade, a criatividade e a capacidade de gerar eventos favoráveis. Sendo a manifestação da fertilidade, esta carta mostra a nossa condição de co-criadores de nossos destinos. O número 3 é profundamente relacionado à matéria, a manifestação da realização e ao poder pessoal. Neste ano, poderemos entrar em profundo contato com nossa força interior, descobrindo a capacidade individual de se manter em conexão com o plano da vida. Este será um momento de conhecimento verdadeiro de nossas idéias e vontades. Através deste contato com o que há de melhor, poderemos gerenciar os eventos da vida através de beleza e harmonia.

O próprio arquétipo mostra a capacidade de manter-se direcionado para o espiritual, utilizando conceitos evoluídos para lidar com o mundo material. Sendo a responsável pelo equilíbrio entre poder e amor, a Imperatriz consegue abrir os caminhos sem confrontos e problemas. Carta de extrema inteligência e diplomacia, esta vibração traz a sabedoria pessoal agindo diretamente em nossas relações e atitudes. Esta também é uma carta regida pelo planeta Vênus e, com um adicional às qualidades da prosperidade e do amor, equilibra a vida pessoal, com a vida profissional.

O Tarô Quântico traz a mensagem para ficarmos atentos as nossas atitudes com os outros. Como estaremos confiantes em nossos potenciais, devemos deixar de lado a necessidade de darmos conselhos para aqueles que temos carinho. O arquétipo da Imperatriz mostra uma crescente confiança em si mesmo, o que pode gerar a interpretação equivocada de que somos donos da verdade. Devemos lembrar que as influências do ano estarão agindo sobre todos os seres. Assim como poderemos ver as nossas capacidades, nossos companheiros também estarão na mesma jornada. O ano é propicio para a confiança pessoal e, não respeitar a capacidade do outro, poderá trazer conflitos indesejados.

A Imperatriz é a demonstração do carinho, do amor e do poder. Também reflete a confiança em si mesmo, a necessidade de liberdade e a movimentação para o melhor. Se estivermos focados em nossas vidas, nossos projetos, poderemos dar espaço para que todos cresçam individualmente. Desta separação de caminhos, veremos a união verdadeira de amor e fraternidade. Esta é a base para o começo de uma época banhada pelo respeito e pela paz.

Sem dúvidas, o ano de 2010 será muito favorável para o investimento pessoal, para a busca do crescimento profissional e para novos desafios. Todas as portas para a concretização de projetos estão em sincronia com a vontade de atingir uma maior consciência de si mesmo. Esta harmonia entre externo e interno traz a tona à força pessoal, capacitando a utilização de toda a nossa energia. Unindo mente, emoções e sentimentos, poderemos colocar em prática, todas as nossas vontades.

Embora este seja um ano oportuno para o crescimento individual, veremos a união entre as idéias de consciência ambiental e política. Quanto mais nos equilibrarmos em nossas vidas particulares, maior será a capacidade de observarmos nossas igualdades de desejos e vontades. No âmbito social, 2010 trará uma abertura de consciência para os povos e, no Brasil, poderemos ver a população se preocupando com os políticos e, quem sabe, finalmente se movimentando para uma mudança real no governo.

Liliane Mattoso
Taróloga e Terapeuta Quântica.

Faça uma Leitura de suas previsões pessoais. Atendimentos particulares por MSN, skype, telefone e pessoalmente. Agendamentos: 11- 3667-3419 / 11- 7228-8882 ou contato@taroquantico.com.br

Site: www.taroquantico.com.br


Liliane Mattoso é consultora em metafísica, taróloga, terapeuta complementar, pesquisadora na área de terapias holísticas e física quântica. Atua com a leitura de oráculos e atividades bioenergéticas. Direciona o foco de seu trabalho no aconselhamento terapêutico através de uma abordagem condicional e criacional, trabalhando no auxílio e desenvolvimento do processo evolucional consciencial do indivíduo. É autora do Livro Tarô Quântico e deste conceito.