terça-feira, 29 de setembro de 2009

O Eu-interior

Há momentos em nossa vida em que devemos parar e observar nossa mente. É engraçado que sempre fazemos isto em tempos de desânimo e tristeza. O fato de estarmos dispostos a tentar melhorar somente nestes instantes faz com que a vida transforme nossa jornada em ciclos de altos e baixos, pois desta forma, entramos em contato com nosso eu interior.

o fato é que, de certo modo, deixamos parte de nossa vida simplesmente para entrar em contato com nossa mente, pois deixamos que ela vagueie livremente em grande parte do tempo.

Intreressante observar a capacidade de entrar em estado de total lucidez nestes instantes, pois, sem perceber, esta atitde nos leva diretamente ao contato mais profundo com nosso próprio ser. Isto é o que chamamos de conexão com o eu-interior. Este contato é extremamente importante, pois somente através deste contato direto é que podemos conhecer quem realmente escondemos dentro de nós.

Como normalmente estamos utilizando várias máscaras para lidar com nossa vida e nosso cotidiano, quando entramos em contato com esta parte mais profunda, acabamos deslumbrados com a grandiosidade de quem realmente somos. Mesmo que você se sinta profundamente entristecido com a percepção do que faz com você mesmo, em algum momento deste processo, acaba vendo que sua personalidade interior é muito mais forte e preciosa do que você podia imaginar.

Este contato interno é um momento mágico na vida de qualquer pessoa. São através destes encontros com nossas capacidades e vontades internas que criamos brechas no decorrer de nossas vidas e temos a grande chance de efetuar as mudanças reais. Mesmo que todo este processo seja gerado por algum sentimento de tristeza, se você perceber a beleza de ter dedicado um instante de seus pensamentos para a compreensão do que existe dentro de você, poderá perceber que neste momento se encontra bem próximo de Deus, ou se preferir, da Consciência Universal.

Todo caminho leva ao Todo e a busca interior, ou a simples observação de um sentimento interior, são as melhores formas de nos conectarmos com todas as maiores capacidades do ser. Como manifestação de todo o Universo, qualquer um de nós contém todos os potenciais do mesmo e, percebermos uma necessidade de mudança já nos leva a conexão com todo este potencial.

Por este motivo, na próxima vez que você se sentir entristecido e começar mais uma jornada em sua mente para tentar compreender qualquer evento que esteja ocorrendo em sua vida, lembre-se que esta atitude pode lhe levar para um lugar muito mais distante, mas muito mais potente: a sua Essência Divina.