quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Aromaterapia

A Aromaterapia é utilizada há séculos como forma de terapia complementar. Concentrando as propriedades de determinados elementos da natureza, podemos ver que a sua aplicação como forma de alteração dos campos mental, emocional, físico e espiritual têm excelentes resultados. Os óleos essenciais penetram na pele através dos ductos das glândulas sudoríparas trazendo vários benefícios como a melhora da circulação, ajudando na retenção de líquidos, eliminando as toxinas, revigorando o corpo e a alma. Já o seu aroma penetra através dos nervos olfativos e células receptoras atingindo o hipocampo, o hipotálamo, o córtex e os pulmões, trazendo respostas físicas, mentais e emocionais.

Para este tratamento, podemos utilizar cremes, sprays aromáticos, sabonetes líquidos, sais de banho e compostos cinegéticos para acrescentar ou eliminar vibrações e freqüência nos corpos sutis. Cada um destes produtos é manipulado especialmente para cada individuo, somente contendo componentes naturais e de altíssima qualidade.

Em um trabalho de Aromaterapia, sugerimos que você passe por uma consulta para definir o tratamento e os compostos a serem utilizados. Para tanto, utilizaremos os conhecimentos da Aromaterapia tradicional, Aromaterapia Vibracional e Radiestesia.

Também é indispensável o acompanhamento do tratamento, visto que de acordo com as mudanças, poderemos necessitar modificar os elementos utilizados.

Todos os produtos aromaterápicos são manipulados com o intuito da rápida absorção, atingindo o córtex, o hipocampo e a corrente sanguínea, alterando em pouco tempo, os padrões mentais, emocionais e físicos. Sua utilização altera a energia vibracional de todo o campo físico, atingindo as células, as moléculas, a aura e os chacras.

Atendimentos Relacionados: Aromaterapia - Massdagem Terapéutica Aromaterápica

A Importância de Aceitar

por Liliane Mattoso - taroquantico@taroquantico.com.br

Há momentos em que a vida toma rumos que nós não conseguimos entender. Por mais que nos consideremos ‘conscientes’, às vezes, não conseguimos prever um acontecimento que leva nossos caminhos para outro lado.

Quantas vezes tudo estava correndo por um fluxo agradável, favorável, porem, em um único minuto, em um único encontro ou telefonema, toda a sua rotina se alterou? Já parou para pensar que nem sempre uma mudança pode ser ruim? Por mais que tenhamos planos que parecem ser elaborados dentro de uma visão cósmica, baseados em confiança na vida e projetos relacionados a nossa realização, os mesmos podem ser menores do que a vida dispõe neste instante?

É engraçado perceber o quanto não estamos acostumados ou preparados para a mudança. Mesmo que sejam para padrões melhores, demoramos um pouco a nos acostumarmos com uma nova rotina.

Se observarmos nossa vida, veremos que sempre passamos por elas, pois, afinal, estamos em constante movimento. Toda a realidade vivida hoje é baseada nestas mudanças. Até podemos pensar que se algum outro rumo tivesse tido espaço para continuar, poderíamos estar em um patamar melhor. Patamar financeiro, profissional ou pessoal? Será que você seria esta pessoa maravilhosa hoje? Será que teria a mesma cabeça? A mesma consciência?

Sempre existe um motivo muito maior do que nosso próprio entendimento para que algo aconteça em nossas vidas. Seja qual for a fase que você esteja passando, daqui a pouco você será melhor. Não apenas se sentirá, será melhor. Este é sempre o grande impulso.

Por que existem fases que demoram mais a passar? Pelo fato de que há situações que nós demoramos a aceitar! Para se poder entender e para se modificar uma realidade, é necessário que se aceite o presente. Quanto sentimento e sofrimento em vão pelo simples fato de que não queremos aceitar o que já é; ou o que já foi.

Aceitar uma realidade não é só aceitar o que está acontecendo. É ver, realmente, que há situações e pessoas que não estão mais em nosso presente. Se você não deixa seu passado no momento anterior, como quer viver e se realizar no hoje? E como pode tentar modificar o futuro se não aceita a sua situação atual? Quem nega o hoje de alguma forma, perde a capacidade de conduzir sua vida, sua mente e sua realidade.

Seu mundo externo não é como você gostaria que fosse? Por que você não aceita o que ele é, para poder ter controle sobre suas realizações? Idealizações e fugas são a mesma coisa; sistemas para não se relacionar e lidar com a verdade. Conhecemos muito ‘buscadores da verdade’. Muitas vezes nos tornamos um deles. Mais a única verdade existente é o quem você é e aonde se encontra hoje. O resto é desejo e propensão.

A Beleza da Unidade

por Liliane Mattoso - taroquantico@taroquantico.com.br

Por que tentar viver na normalidade se a verdadeira beleza está na unidade? Por que querer ser como alguém se a sua maior qualidade é ser você mesmo?

Tanto sofrimento poderia ser evitado se as pessoas não tentassem, a todo custo, entrar dentro de padrão considerado normal. E pelo pior passam àquelas que tentam, sempre sem êxito, se encaixar na visão perfeccionista de uma outra pessoa.

A grande beleza do universo está justamente na diferença entre nós. Como haveria experiências, se todos fôssemos iguais? Mesmo biotipo, mesmo pensamento? Como poderíamos aprender algo de novo, se todos tivessem a mesma visão sobre todos os assuntos? Será que haveria assuntos? Poderíamos ter ao menos uma conversa? Tudo seria pura concordância e não haveria motivos para estarmos encarnados.

Certamente muitos de nossos problemas vêm desta diferença existente entre as pessoas, mas o motivo real não é a diferença; é a forma como a encaramos. É tão difícil aceitar a sua própria diferença, então imagine como está sendo muito pior para você aceitar a diferença do outro.

Quanto mais você se preocupa em se “encaixar”, mais você se torna distante de você. E não existe felicidade se você não estiver plenamente conectado com você. A alegria que se sente numa determinada situação, não passa de algo temporário. Motivo este que causa tantos altos e baixos no seu humor e auto-estima. Será que não é este o motivo para você estar passando por uma fase de tristeza? Quanto tempo faz que você não olha de verdade para dentro de você; de seu coração?

Não é que os relacionamentos sejam ruins, muito pelo contrario, são fundamentais para nossas experiências. Se fechar não traz nenhuma satisfação; é fuga do convívio. Mas a forma como as pessoas estão entrando nos relacionamentos é que está causando toda esta tristeza coletiva, esta descrença no outro. Quando você se relaciona com alguém, deve ter em mente que esta pessoa é diferente de você. É por esta diferença que você se interessou. A recíproca também vale. O que agradou o outro foi exatamente VOCÊ. Não existem motivos para que você tente mudar-se para agradá-la. É por você que ela se apaixonou.

Quando alguém tenta freneticamente entrar dentro de um padrão para agradar ao outro, fatidicamente o relacionamento irá se transformar numa briga constante. Perdeu-se a naturalidade. Todos os momentos acabam se tornando tensos, pois pelo menos um dos dois está fingindo o tempo inteiro. Como somos humanos, uma hora a máscara cai. Quem você é vem à tona e, obviamente, a outra pessoa se surpreende. Formou-se o ciclo.

Tentar modificar uma outra pessoa também não trás nenhum benefício. Aqui a aceitação também é importante. Por que tentar matar aquilo que te atraiu? Insegurança? Qualquer padrão idealístico só traz tristeza. Nunca ninguém vai responder as suas expectativas, pois somos seres dotados de consciência e esta traz a espontaneidade. A reação nunca pode ser prevista ou controlada sem erro.


Trabalhando com oráculos desde 1994, desenvolveu uma leitura baseada nos arcanos e nas leis quânticas de criaçao da realidade denominada por ela de Tarô Quântico.

Através de consulta metafísica, auxilia a evolução pessoal, desenvolvendo um trabalho para a captação dos condicionamentos e a eliminação dos mesmos, tanto na esfera mental e comportamental, como energeticamente.

Seu trabalho bioenergético é fruto de pesquisas físicas e extra-fisicas, unificando o conhecimento de varias áreas. Com interaçoes bioenergéticas, auxilia o processo de eliminaçao condicional, incorporando a energética pessoal, informaçoes de harmonizaçao e evoluçao para o desenvolvimento do ser como um todo. Utilizando técnicas de terapia bioquântica, trabalha com a criaçao da realidade.

Ministra cursos, palestras e workshops nestas áreas, desenvolve atendimentos pessoais e mensalmente, trabalha com atendimentos de incorporaçao de seus aparadores.